Notícias

http://extra.globo.com/mulher/thais-fersoza-revela-nome-do-segundo-filho-diz-que-fabrica-ainda-nao-fechou-21335110.html | Postado em: 16/05 - 08:41
Thaís Fersoza revela nome do segundo filho e diz que a fábrica ainda não fechou

Dádiva divina. Este é o significado de Teodoro, nome que Thaís Fersoza e Michel Teló escolheram para o caçula, irmão da pequena Melinda, de 9 meses. O “gurizinho”, como Teló refere-se ao filho, já tem até uma canção para chamar de sua: “Presente do Senhor” foi composta pelos pais durante uma viagem à Tailândia, e a música será tocada no parto, como foi com a primogênita.

— Teodoro é em homenagem ao Michel. Na época, a mãe dele cogitou esse nome porque o irmão mais velho é Teófilo, e o mais novo, Teotônio. Mas, como o pai era muito fã do Michel Platini (ex-jogador francês), acabou ficando esse. Agora está bonitinho, porque a Melinda tem o M do pai, e ele, o T de Thaís. Teodoro é o nosso presente do Senhor, por isso a música. A melodia já existia, cada um dizia uma frase e assim fomos construindo a canção — revela Thaís.

Em seu primeiro Dia das Mães, a atriz conta em ensaio exclusivo para a Canal Extra, feito no hotel Gran Meliá Nacional, as dores e delícias da maternidade. Durante o papo, mostra-se forte, como uma leoa que defende suas crias a qualquer custo, e, ao mesmo tempo, sensível e toda prosa ao ouvir elogios rasgados à filhota.

— Ser mãe é a realização de um sonho. É se sentir abençoada 24 horas por dia. No ano passado, eu estava com Melinda na barriga. Este ano, estou com ela no colo, o neném aqui dentro e com a minha mãe ao meu lado. Não tinha como ser mais feliz — vibra ela, que ainda não fechou a fábrica: — Não seria um problema ter outro filho. Mas, por enquanto, está bom um casalzinho. A gente gosta de ser pai e mãe, então eu não digo “nunca mais”.

Enquanto se maquia e experimenta os looks para a sessão de fotos, seu celular toca mais de uma vez. É o sertanejo querendo saber da mulher e do guri. Conversam carinhosamente. Nota-se a parceria, o cuidado um com o outro. Para quem disse que amor de carnaval não sobe a serra, Thaís e Teló estão aí para contrariar o dito popular. Desde que se conheceram num camarote no Rio (2012), não se desgrudaram mais:

— É, sem dúvida, um encontro de almas. Tudo o que aconteceu na minha vida foi para eu me tornar a mulher do Michel e a mãe dos nossos filhos. Não foi à toa que eu estava naquele camarote. A gente, literalmente, se trombou, como em cena de novela. E hoje estamos aí, casados e com dois filhos...

Em se tratando de artistas conhecidos nacionalmente, todo e qualquer tipo de assédio é quase que inevitável. Mas com eles, Thaís assegura, confiança é a palavra de ordem:

— As pessoas, em geral, respeitam muito a gente. E uma das coisas que me fez admirar Michel, como homem, foi a postura. Ele é um cara de boa índole, de família, tem respeito pelo casal, tem um olhar muito generoso, e isso me chamou atenção naquele camarote. Vi alguma coisa diferente naquele olhar, que não é mentiroso, não é para a imprensa, não é para o público, é do caráter dele. As pessoas até podem vir, mas se você souber se colocar e colocar o outro no lugar dele, cria um distanciamento.

No colar, ela carrega pingentes de bonequinhos que representam os filhos, e usa anéis personalizados com os nomes dos bebês. Sem neuras, não teme a exposição da pequena na internet. Melinda já é um fenômeno nas redes. Basta um sorriso desdentado, ou melhor, com dois dentinhos, para choverem likes. Gente como a gente, eles se orgulham em compartilhar os bons momentos.

— Somos um casal real, e com a Melinda não podíamos deixar de ter essa mesma naturalidade. As pessoas mostram muito carinho pela nossa família. Claro que os famosos somos nós, não ela. Só que, ao mesmo tempo, somos pais de primeira viagem, apaixonados. Não pensamos em postar foto para bombar. Tem um limite, mas sem preocupação com a maldade. Não tem mandinga que seja maior do que a proteção de Deus na nossa vida — frisa.

Aos 33 anos, Thaís gosta de estar grávida, de gerar, e não fica encanada com as transformações do corpo.

— Michel quer montar uma banda, não uma dupla, e ele escolheu a pessoa certa para isso. Por mim, eu ficaria grávida direto. Quando perguntam, digo que estou de 24 meses (risos). Nem lembro mais como era meu corpo. Isso nunca foi um problema. Não tive crise.

Como nem tudo são flores, com ela não seria diferente. A amamentação foi o seu lado B da maternidade:

— Foi frustrante. Eu queria muito que desse certo. Meu peito ficava roxo de tanto que eu espremia, fiz relactação, tentei de tudo, mas a produção foi diminuindo. Com três, quatro meses eu não tinha mais nada e precisei partir para a fórmula — lembra, sem pesar.

Com quase sete meses de gestação, Thaís engravidou quando Melinda tinha apenas 3. Teodoro deve nascer em agosto, quando a irmã faz 1 ano. A única implicação médica, segundo ela, é o parto, que não poderá ser normal:

— A gente queria muito ter um pertinho do outro para eles crescerem juntos. O olhar do Michel quando soube que seria pai (pela primeira vez) está gravado na minha memória para sempre. A gente só não esperava que fosse ser tão rápido. Mas estou superbem. E não tenho preconceito com cesárea. É uma escolha particular. O mais importante é que seja seguro para a mãe e para o neném. As pessoas não deveriam impor tantas regras, criticar tanto. Acho lindo o normal, mas o meu foi maravilhoso também. Eu estava plena!

Maternidade virtual: Thaís Fersoza é sucesso na internet

Com duas gestações seguidas, assunto é o que não falta. Para se manter conectada ao seu público, Thaís Fersoza criou o “Nasce uma mãe”, canal no Youtube sobre maternidade. Só o vídeo do anúncio da chegada do segundo filho rendeu mais de um milhão de visualizações. 

— Foi a forma que eu achei de compartilhar a minha realidade — diz a atriz, que na próxima semana dará um up grade na página com a ajuda de uma roteirista e de especialistas.

— Não quero que seja um reality show, não é para acompanhar o crescimento dos meus filhos. Vou falar sobre maternidade como um todo — anuncia.

Outras Notícias

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Largo São Vicente de Paulo, 1333 - Sala 08 - Edifício ACIT CEP 85.900-215 - Toledo/PR