Notícias

https://www.toledo.pr.gov.br/noticia | Postado em: 11/07 - 11:04
Jovens do Florir Toledo fazem jardim no Certi Coopagro

O projeto desenvolvido no Florir Toledo cultiva no jovem a vontade de trabalhar pela natureza. Nesta terça-feira (9), o grupo de adolescentes participou da intervenção que deixou o espaço do Centro de Revitalização da Terceira Idade, do Jardim Coopagro, ainda mais bonito. O ajardinamento é uma técnica desenvolvida pelos jovens no Florir e, desta vez, todo o conhecimento foi colocado em prática no Certi.

A atividade intergeracional proposta pela direção teve como objetivo promover a interação entre os jovens do Florir Toledo e os idosos do Certi Coopagro. As duas gerações ajudaram  desde a escolha das flores e plantas mais adequadas para o local, até a organização do jardim, realizada pelos adolescentes.

“Nós fizemos a parte mais rústica do trabalho. Nos próximos dias, voltaremos para os adolescentes ensinarem algumas práticas de jardinagem. Assim, tornamos os jovens protagonistas da atividade. Hoje fizemos o ajardinamento que é uma prática do Florir Toledo, com as mesmas plantas que são produzidas por eles”, explicou o coordenador do Florir Toledo Oséias dos Santos.

A atividade resgata a importância do respeito entre as gerações, promove o diálogo, a sensibilidade e a valorização dos adolescentes sobre o trabalho que realizam, diariamente, no Florir. Antúrio e falsa érica foram as plantas escolhidas pelo projeto. Elas fazem parte do ambiente do Certi. Outros espaços também receberão essa intervenção, bem como o Certi da Vila Pioneiro.

Outras Notícias

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Largo São Vicente de Paulo, 1333 - Sala 08 - Edifício ACIT CEP 85.900-215 - Toledo/PR