Notícias

https://maxima.uol.com.br | Postado em: 13/09 - 15:35
Detonautas faz show em Curitiba nesta sexta com música contra o suicídio

Recentemente, Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas ajudou um fã, pelo telefone, a desistir de acabar com a própria vida.

“No momento de desespero o acolhimento, no sentido de ouvir o que a pessoa tem a dizer, é uma forma de diluir um pouco essa sensação de que as pessoas não têm mais solução. Porque na verdade, a pessoa que está pensando em acabar com a própria vida ela está procurando acabar com a dor que ela está sentindo. E todas as dores elas são transitórias. Quando você escuta o que a pessoa está falando, ela vai colocando para fora essa dor e vai percebendo que o tamanho que essa dor tem, talvez não seja o tamanho da necessidade de se acabar com a própria vida”, disse.

 

Foi nessa ocasião, que o músico teve a ideia de utilizar os shows do grupo para conscientizar o público sobre a importância de prevenir o suicídio. Diante disso, foi composta a música “Ilumina o Mundo”, em parceria com o Centro de Valorização da Vida.

Tico Santa Cruz acredita que é necessário discutir o tema com o público jovem e levar o assunto as grandes redes de comunicação. O artista, ressalta que a música pode ajudar as pessoas em momentos difíceis.

Outras Notícias

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Largo São Vicente de Paulo, 1333 - Sala 08 - Edifício ACIT CEP 85.900-215 - Toledo/PR