Notícias

https://maxima.uol.com.br | Postado em: 21/01 - 16:57
Maiara e Maraisa divulgam nota de repúdio a ilustração em que aparecem com suástica
FONTE INSTAGRAM
  • FONTE INSTAGRAM

Maiara e Maraisa divulgaram uma nota de repúdio a uma ilustração ofensiva utilizada por coluna da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (21). Por meio de seus perfis no Instagram, tanto conjunto quanto individuais, as gêmeas declararam ter acionado seus advogados por terem aparecido em uma caricatura com uma suástica, símbolo da ditadura nazista alemã, no braço.

"Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade", disseram em nota. "Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos."

Em texto publicado nesta terça, o colunista Anderson França chama atenção para artistas do meio musical que não se pronunciaram sobre o discurso de Roberto Alvim. O ex-secretário da Cultura, exonerado do cargo após o ocorrido, fez referências ao nazismo tanto em trilha sonora quanto em conteúdo, reproduzindo palavras de Joseph Goebbels, o Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista.

Ao longo do texto, Franca usa poucos recursos de imagem, mas destacou uma charge feita por ele mesmo em que as irmãs gêmeas aparecem com uma suástica no braço. No texto, ele chega a dizer que para Maiara e Maraisa "tanto faz falar da guerra no Iraque, do preço da carne, de uma cidade inteira inundada por lama tóxica, racismo, nazismo, qualquer merda: a cara delas é de paisagem, de nada, de vazio", acusando-as diretamente.

Outras Notícias

© 2020 . Todos os direitos reservados.
Rua Sete de Setembro, esquina com Rua Independência, 1.475, Edifício Aliança, Centro - Toledo/PR