Notícias

http://www.aen.pr.gov.br | Postado em: 16/09 - 09:32
Neymar desabafa sobre caso de racismo com González: “Vamos nos encontrar novamente”

Neymar fez um novo desabafo sobre a confusão com Álvaro González. O brasileiro foi expulso na derrota do PSG para o Olympique de Marselha ontem após dar um tapa no zagueiro. Segundo o brasileiro, foi um revide após ter sido chamado de “macaco” pelo defensor.

No Instagram, o camisa 10 disse que aceita sua punição pela agressão, mas que espera que o ofensor também sofra punição. Para Neymar, o preconceito e a intolerância são inaceitáveis.
“O racismo existe, mas temos que dar um basta. Não cabe mais, chega! O cara foi um tolo, eu também fui por me deixar ser atingido. Vamos nos encontrar novamente e vai ser do meu jeito, jogando futebol. Fica na paz! Fica em paz! Você sabe o que falou, eu sei o que fiz! Mais amor no mundo, publicou.

Além disso, o brasileiro ainda falou sobre pacificar as reações dos negros após serem vítimas. Neymar disse que o zagueiro espanhol e ele, por se deixar ser atingido, foram tolos.

“Eu ainda hoje tenho o privilégio de me manter com a cabeça levantada, mas todos nós precisamos refletir que nem todos os pretos e brancos podem estar na mesma condição. O dano do confronto pode ser desastroso para ambos os lados, quer seja preto ou branco. (…) pacificar esse movimento ‘anti racismo’ é obrigação nossa para que o menos privilegiado receba naturalmente sua defesa”, completou.
Outras Notícias

© 2020 . Todos os direitos reservados.
Rua Sete de Setembro, esquina com Rua Independência, 1.475, Edifício Aliança, Centro - Toledo/PR