Notícias

https://paranaportal.uol.com.br/ | Postado em: 30/03 - 08:33
Produção de carne de frango teve crescimento de 3,2% no Paraná em 2020
FONTE AEN
  • FONTE AEN

A produção de carne de frango teve um crescimento de 3,2% no Paraná em 2020 com relação ao ano anterior. O Estado é líder nacional na atividade avícola e respondeu por um terço do abate de aves no país no ano passado.

O volume total foi de 4,49 milhões de toneladas, 33,4% das 13,7 milhões de toneladas produzidas pelo Brasil em 2020, com mais de 2 milhões de aves abatidas. As indústrias associadas ao Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná) foram responsáveis pelo abate de 1,95 bilhão de aves no ano passado.

O número é 4,5% maior que o de 2019, quando 1,87 bilhão de animais foram abatidos. A entidade representa 45 abatedouros e incubatórios paranaenses. Mesmo com a pandemia, que exigiu adaptações e investimentos no setor, os produtores comemoram o bom resultado do ano passado.

“O setor de alimentos do Brasil provou que é possível se adaptar e manter a produção em condições saudáveis. Sempre tivemos um rigor muito alto com a higienização, antes mesmo do surgimento da pandemia”, explica o presidente do Sindiavipar, Irineo da Costa Rodrigues.

Outras Notícias

© 2021 . Todos os direitos reservados.
Rua Sete de Setembro, esquina com Rua Independência, 1.475, Edifício Aliança, Centro - Toledo/PR