Notícias

https://www.aen.pr.gov.br | Postado em: 28/12 - 16:00
Ação em balneários orienta sobre atrativos turísticos do Estado além das praias

Equipes da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná abordam veranistas nas praias do litoral e balneários do Noroeste para mostrar atrativos turísticos do Paraná. As informações e orientações também são dadas em condomínios montados pelo Governo do Estado A ação teve início nesta quinta-feira (28) e segue até 4 de fevereiro.

A abordagem faz parte do Verão Maior, promovido pelo Governo do Estado. Os turistas também dispõem de van com informações turísticas, que ficará estacionada no trapiche de embarque para a Ilha do Mel, em Pontal do Sul, até o fim da temporada.

São mais de 30 pessoas atuando diretamente com paranaenses e turistas de outros estados e até mesmo de fora do país. O objetivo é ofertar a melhor qualidade de informações aos turistas, para que se sintam confortáveis em suas viagens.

“Um turista bem-informado e contente vai recomendar nosso Estado como destino turístico a outras pessoas. E assim conseguimos alavancar a geração de emprego e renda através do turismo, que é uma fonte de economia sustentável e cada vez mais crescente”, aponta o secretário do Turismo, Márcio Nunes.

Os turistas recebem mapas para se orientarem e descobrirem atrativos turísticos. De férias em Matinhos, Nico Rossi e a esposa, moradores do Paraguai, decidiram conhecer a Ilha do Mel e foram recepcionados pelos profissionais de turismo do Estado. “Queremos conhecer a Ilha do Mel, porque vimos bastante publicidade nas redes sociais”, disse o turista.

De acordo com informações repassadas pela Abaline, empresa que atua na venda de bilhetes para a Ilha do Mel, nesta quinta-feira foi a primeira vez, em anos, que foi necessário adiantar a saída de barcos em até horas para atender a demanda.

As informações aos turistas incluem dados sobre passeios e os horários dos últimos barcos, por exemplo. Aundry Marin e o marido, ambos venezuelanos que moram em Curitiba, também aproveitaram as férias para curtir a ilha. “Amamos! Tudo é muito lindo. Também aproveitamos para fazer o passeio na baía dos golfinhos, o que foi um sonho”, contam.

O atendimento das equipes do Turismo do Estado é de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h,  em Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema, Shangrila (litoral), Porto Rico e Porto São José (Noroeste do Estado).

Além disso, equipes também auxiliam os veranistas das 18h às 21h30 nos Palcos Sunset em Caiobá, Guaratuba e Shangrila nos dias 2 a 4; 9 a 11; 16 a 18 e 23 a 25 de janeiro, além dos dias 30 de janeiro a 1° de fevereiro. no horário das 18h às 21h30.

PESQUISA – Durante a temporada de verão, as equipes do turismo do Estado também realizam uma pesquisa de demanda para conhecer o perfil do turista que visita o Paraná. “Essa pesquisa é importante para planejar ações específicas voltadas aos diversos públicos”, afirma Patrícia Gusso, coordenadora de eventos do Viaje Paraná.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Outras Notícias

© 2024 . Todos os direitos reservados.
Rua Sete de Setembro, esquina com Rua Independência, 1.475, Edifício Aliança, Centro - Toledo/PR